quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

A tampa do vaso, levantar ou não, eis a questão: O campo de batalha


Uma das discussões mais comentadas da guerra dos sexos se ambienta no banheiro. Um amigo meu, e meu conselheiro, me disse que eu não poderia ficar sem comentar essa batalha, e cá estou eu, refletindo sobre o assunto. Afinal, não seria um grande erro, não é uma grande coisa: a tampa está levantada, abaixe, a mulher; a tampa está abaixada, levante-a, homem. Simples. Mesmo?

O campo de batalha

A maioria dos mamíferos utiliza sua urina para demarcar território, o homem, por sua vez, desde a maravilhosa invenção da rede de esgotos, que, infelizmente, ainda não é acessível a grande parte da população, não pode utilizar desse artifício para mostrar quem manda na bagaça. Como, então, o nosso machão tem que demarcar território de outra maneira, ajeitando as coisas ao seu modo, principalmente quando ele se encontra em um ambiente livre da presença de outros machões, ou seja um território com potencial para ser conquistado.
Por sua vez, a mulher, que instintivamente cuidam da cria e da casa, tem uma conexão com o seu lar como que se fosse uma extensão de si. Portanto, desrespeito ao seu espaço é sentido como se fosse direcionado a ela, e o banheiro, um lugar tão íntimo, tem um diferente de outros cômodos.

Nenhum comentário: